Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, setembro 03, 2009

Vai ser gauche na vida é coisa pra homem!

COM LICENÇA POÉTICA
(Adélia Prado)

Quando nasci um anjo esbelto,

desses que tocam trombeta, anunciou:

vai carregar bandeira.

Cargo muito pesado para mulher,

esta espécie ainda envergonhada.

Aceito os subterfúgios que me cabem,

sem precisar mentir.

Não sou tão feia que não possa casar,

acho o Rio de Janeiro uma beleza e

ora sim, ora não, creio em parto sem dor.

Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.

Inauguro linhagens, fundo reinos

— dor não é amargura.

Minha tristeza não tem pedigree,

Já a minha vontade de alegria,

sua raiz vai ao meu mil avô.

Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.

Mulher é desdobrável. Eu sou.

4 Comentários:

Às 12:56 AM , Anonymous Anônimo disse...

Gozado... Há anos te enviei um email e você respondeu... Passei aqui um ano atrás e o blog nada. Bom te ter de volta, Rainha! Seus textos são maravilhosos. Continue postando, que daqui a pouco o resto de vossa audiência estará "comentariando" por aí. ABS e muitas felicidades. Fase ruim passa logo.

 
Às 12:59 AM , Anonymous Anônimo disse...

Continuando o post anterior: Estive perambulando pelo NE em 2008, por 2 meses. Lugarzinho porreta! Começei pelo interior, lá pelo Piauí, e, apesar de alguns pesares (carro quebrou 2x), foi maravilhoso! Amei o Piauí. Estive no Seridó, mas foi jogo rápido. Aquele açude em Acari (acho que é lá) no meio de morros de granito é espetacular. Local seco, mas muito bonito. Felicidades. Agora me identifico: Daniel Casa Nova-RJ.

 
Às 9:06 AM , Anonymous rmro disse...

Oi Daniel
Seja sempre bem vindo. O açude pode ser em Acari, mas tem um outro maravilhoso em Gargalheiras, na mesma região. Você adorou o Nordeste? Que bom.
Espero não deixar o blog por um bom tempo. Beijos

 
Às 10:52 PM , Blogger Thata Souza disse...

Simplesmente lindo!
Vi este poema em um comercial, adorei. Reflete a alma feminina e sua força.
"...Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou." Sim EU SOU!
Parabéns
Adorei o blog.
bjus

Thata Souza
http://coisasdathun.blogspot.com/

 

Postar um comentário

<< Página inicial